A historia por de tras do Restaurante Tia Ana

A aventura da familia Carvalho e a sua devida homenagem à "Tia Ana"

Quem foi a Tia Ana ??

Nascida em 1886 em Póvoa da Rainha Santa, distrito de Coimbra, Ana da Conceição, a minha avó materna, devido à pobreza que se vivia em Portugal e sobretudo na província, cedo emigrou com o marido para os Estados Unidos da América. A sua doçura e boa vontade para todos, o amor e dedicação aos filhos e a paciência, perseverança e perfeição em todas as tarefas que executava, serviram de inspiração para a minha vida. Reconhecida pelo ser esmero na cozinha, pela perfeição da execução e gosto delicado, levaram-me a querer fazer sempre mais e melhor.
O gosto pela comida e o prazer de ter os amigos à volta da mesa, bem comidos e felizes, usufruindo da companhia dos outros, em amenas ou mais encaloradas conversas levou-me a sonhar com um pequeno restaurante onde poderia sentar à mesa muito mais amigos.

Os Valores

A nossa preocupação com o ambiente é prioritária, com produção própria de energia, aquecimento solar de água, minimização da utilização de embalagens de plástico e recorrendo sempre que possível a fornecedores locais e regionais, para minimizar o gasto de combustíveis fósseis no transporte dos alimentos.

Porquê um Restaurante?

Desde sempre gostei de reunir amigos em casa e partilhar com eles uma boa refeição ... o que é um restaurante que não uma casa ??
Após vários anos finalmente consegui realizar o sonho de construir uma casa onde posso receber os meus amigos e os amigos dos meus amigos

O Conceito

Abraçamos a Dieta Mediterrânica num todo, não só nos alimentos, uma vez que é também um conceito cultural e sociológico.
A composição dos nossos pratos não irá esquecer as raízes da nossa gastronomia, mas respeitará também as características da Dieta Mediterrânica, como a confeção simples, o elevado consumo de vegetais produzidos localmente e respeitando a sazonalidade, o consumo de leguminosas, a utilização preferencial de azeite, as ervas aromáticas como tempero e a disponibilidade de peixe fresco do nosso mar e carnes nacionais.
O restaurante associa a boa comida a um espaço de sossego e tranquilidade, fora do bulício da cidade. Está inserido numa pequena propriedade nos arredores de Faro, onde são produzidos vegetais e frutas em modo biológico, para o consumo da cozinha do restaurante

Ajude-nos a chegar mais longe ... Partilhe a nossa página

© Copyright Camaleão d' Aromas - Restaurante Tia Ana - All Rights Reserved - designd by: nrcc.pt

Made with Mobirise - Go now